Walase Pereira da Silva foi condenado a 28 anos e oito meses de prisão pelo Tribunal do Júri de Brasília pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A sentença prevê que a pena seja cumprida inicialmente em regime fechado.
De acordo com a acusação, na noite de 23 de maio de 2023, por volta das 22h30, no Setor Oeste da Cidade Estrutural/DF, Walase, com a ajuda de um cúmplice, disparou contra a vítima após uma discussão envolvendo um celular entre o cúmplice e a vítima.
Os jurados concluíram que o crime foi motivado por um motivo fútil e executado de maneira que impediu a defesa da vítima. A juíza que presidiu o julgamento destacou os maus antecedentes de Walase, mencionando três registros na sua ficha criminal. A magistrada também enfatizou que o comportamento da vítima em nada contribuiu para o ocorrido, afirmando que não há indícios de que a vítima tenha provocado ou incitado o réu a cometer o crime.
A juíza lembrou que o réu estava preso preventivamente durante o processo, e os fundamentos que justificaram sua prisão continuam válidos. Por isso, foi decidido que Walase não poderá recorrer em liberdade.
Redação Repórter Capital