Goiás: Mulher é presa por maus-tratos e cárcere privado de idoso

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Orizona – 9ª DRP, autuou em flagrante, na última sexta-feira (29), uma mulher de 64 anos pelos crimes de maus-tratos contra idoso (art. 99, da Lei 10.741/03) e cárcere privado (art. 148, §1º, I, do Código Penal).

Segundo a investigação, a ação teve início após denúncias de que o idoso, de 72 anos, marido da conduzida, e seu filho, de 30 anos, portador de paralisia cerebral, estariam sendo submetidos a maus-tratos e diversas situações de risco.

No local, os policiais constataram que o idoso estava trancado no quintal, com o portão fechado com cadeado pelo lado externo. Ele relatou que frequentemente é mantido preso em casa, recebe agressões com pauladas e facadas, e é obrigado a entregar sua aposentadoria à companheira, sob ameaças e xingamentos diários. O idoso ainda destacou que precisa cuidar do filho com deficiência sozinho, devido à ausência frequente da companheira, e que enfrenta dificuldades para atender plenamente às necessidades dele.

A suspeita foi localizada em uma estrada vicinal dentro de um veículo e conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante.

Dada a vulnerabilidade das vítimas, a Autoridade Policial acionou a Assistência Social e a Secretaria de Saúde, que garantiram atendimento e acompanhamento médico ao idoso e ao filho.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -