Bruxaria, cartões e desvio de R$ 425 mil: servidora é alvo da Operação Ritual do Desvio

Uma operação conjunta das Polícias Civis de Goiás e de Alagoas desvendou um esquema criminoso que mistura corrupção, uso de dinheiro público e até rituais de bruxaria. Na manhã desta terça-feira (5), foi deflagrada a Operação Ritual do Desvio, que cumpriu três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás e na região metropolitana de Maceió.

As investigações apontam que uma servidora da Prefeitura de Goiânia utilizava seu cargo para inserir dados falsos no sistema contábil do município e realizar pagamentos irregulares diretamente da conta pública. Os desvios, identificados inicialmente pela Controladoria Geral do Município, somam aproximadamente R$ 425 mil somente em 2025, distribuídos em 14 transferências fraudulentas.

Entre os beneficiários do esquema estão uma mulher que oferece serviços de bruxaria, uma associação esportiva, uma farmácia em nome da cunhada da investigada e faturas de cartões de crédito em nome da própria servidora.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de valores nas contas dos envolvidos e a suspensão da servidora de suas funções públicas. A Polícia segue apurando a possível participação de outros beneficiários no esquema, que chocou os bastidores do serviço público municipal.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -