Bancos abrem mutirão nacional para renegociação de dívidas até 30 de novembro

Consumidores endividados têm até o dia 30 de novembro para participar do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, uma iniciativa que reúne mais de 160 bancos e instituições financeiras de todo o país. A ação é voltada a quem tem dívidas em atraso com bancos, como cartão de crédito, cheque especial, empréstimos pessoais e consignados — mas não inclui financiamentos de veículos, imóveis ou motocicletas.

Organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons, o mutirão oferece condições especiais de pagamento, como descontos, parcelamentos e redução de juros. As negociações podem ser feitas diretamente com os bancos ou pela plataforma Consumidor.gov.br, disponível a quem tem conta Prata ou Ouro no Gov.br.

Para consumidores superendividados, o processo é diferenciado e conta com apoio do Procon, que auxilia na elaboração de um plano de pagamento. O site Meu Bolso em Dia (Febraban) traz a lista completa das instituições participantes e os canais oficiais para adesão.

Já quem possui dívidas fora do sistema bancário — com varejo, telefonia, concessionárias ou universidades — pode participar do Feirão Serasa Limpa Nome, inclusive nas agências dos Correios.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -