3 a 2 em Tóquio: Brasil é derrotado pelo Japão pela primeira vez na história

A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2 no segundo e último amistoso da Data FIFA de outubro, nesta terça-feira (14), no Estádio de Tóquio, diante de 44.920 torcedores. Apesar de abrir 2 a 0 no placar, a equipe comandada por Carlo Ancelotti não conseguiu segurar a reação japonesa e sofreu a virada.

O Brasil começou a partida com maior posse de bola e chegou com perigo logo aos nove minutos, quando Martinelli aproveitou um erro da defesa japonesa e cruzou para a área, assustando o goleiro Zion Suzuki. Aos 23 minutos, Paulo Henrique, em sua segunda partida pela Amarelinha, marcou o primeiro gol após receber passe de Bruno Guimarães. O segundo gol brasileiro saiu em jogada iniciada por Lucas Paquetá e concluída por Martinelli, que chutou de perna esquerda.

No segundo tempo, o Japão cresceu. Aos seis minutos, Minamino aproveitou falha de Fabrício Bruno e diminuiu. Aos 16, Nakamura empatou em cruzamento de Ito e, na sequência, Ueda completou a virada aos 23 minutos com cabeçada certeira. A Seleção Brasileira ainda pressionou, mas não conseguiu balançar a rede novamente.

Com a derrota, o retrospecto histórico do confronto entre Brasil e Japão passa a ser de 11 vitórias brasileiras, dois empates e duas derrotas, com 37 gols marcados e oito sofridos ao longo de 14 partidas.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -