Rubro-Negro agora enfrenta o Madureira em busca da oitava final consecutiva
O Flamengo confirmou sua reação no Campeonato Carioca ao derrotar o Botafogo por 2 a 1, neste domingo (15), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final do Estadual.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Após um início de competição turbulento, em que chegou a ser ameaçado de disputar um quadrangular contra o rebaixamento, o Rubro-Negro garantiu presença nas semifinais e segue na busca pela oitava final consecutiva do Campeonato Carioca.
Paquetá marca no retorno e Pulgar decide no fim
O clássico marcou o reencontro de Lucas Paquetá com a torcida rubro-negra. O meia abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, ao receber passe de Bruno Henrique na entrada da área e finalizar no canto do goleiro Neto.
Na etapa final, o Botafogo reagiu. Aos oito minutos, Alex Telles cobrou escanteio e Alexander Barboza subiu de cabeça para empatar.
Quando o empate parecia encaminhar a decisão para os minutos finais de pressão, Erick Pulgar aproveitou rebote do goleiro aos 38 minutos e decretou a vitória do Flamengo.
Próximo desafio no Carioca
Na semifinal, o Flamengo enfrenta o Madureira, em confrontos de ida e volta a serem definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O Madureira decide a segunda partida como mandante por ter feito melhor campanha na fase anterior.
Já o Botafogo amarga a terceira eliminação consecutiva antes das semifinais e não decide o Estadual desde 2018.
O último semifinalista será definido nesta segunda-feira (16), quando o Fluminense recebe o Bangu no Maracanã. Quem avançar enfrentará o Vasco da Gama, que eliminou o Volta Redonda nos pênaltis no sábado (14).
