Um homem de 37 anos foi preso na tarde deste sábado (7/2) após atacar a própria mãe, de 73 anos, no Setor Habitacional Sol Nascente, no Distrito Federal. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do Distrito Federal.
De acordo com a PMDF, o suspeito teria usado um serrote durante a agressão. A idosa sofreu ferimentos graves e perdeu muito sangue. Ela foi socorrida em estado crítico e encaminhada para cirurgia no Hospital Regional de Taguatinga.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp
Testemunhas informaram aos policiais que o autor permanecia dentro do imóvel após o ataque. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, mas, após negociação e diálogo técnico, foi convencido a largar o objeto e permitir a aproximação da equipe. Ele acabou detido no local.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher II, em Ceilândia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado às 12h31 para prestar apoio à ocorrência, enviando uma viatura ao endereço, na Chácara 126 do Sol Nascente. No local, a vítima apresentava cortes nos braços e quadro de choque hipovolêmico. O Samu realizou os primeiros atendimentos, fez a regulação e efetuou o transporte da idosa para a unidade hospitalar.
As circunstâncias do crime seguem sob investigação da Polícia Civil do DF.
Leia também:
Vídeo: Corpo de homem é encontrado boiando no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK
Radialista Juarez Vieira morre após ser atropelado no Pistão Norte, no DF
Receita do DF apreende carreta com 30 mil garrafas de bebidas irregulares avaliadas em R$ 450 mil
