A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 17ª Delegacia de Polícia, cumpriu nesta quarta-feira (4) um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 19 anos, investigado por extorsão contra uma adolescente moradora de Taguatinga.
Segundo as investigações, o suspeito conheceu a vítima por meio de uma plataforma de jogos online bastante utilizada por adolescentes. Os dois passaram a manter um relacionamento virtual por alguns meses, mas a jovem decidiu encerrar o contato — decisão que não teria sido aceita pelo investigado.
Clique aqui para seguir o canal do Repórter Capital no WhatsApp.
Ameaças após o término
De acordo com a Polícia Civil, após o fim do relacionamento virtual, o suspeito teria conseguido acesso ao computador da adolescente. A partir disso, passou a fazer ameaças e exigir que a jovem retomasse o relacionamento, além de tentar forçá-la a praticar atos íntimos que seriam gravados.
Familiares da vítima perceberam mudanças no comportamento da adolescente e descobriram as mensagens ameaçadoras. O caso foi registrado na delegacia no fim do ano passado, dando início às investigações.
Prisão em outro estado
Após a apuração, o suspeito foi identificado e teve a prisão decretada pela Justiça. O mandado foi cumprido na residência dele, localizada em Bauru, no interior de São Paulo. Também foi realizada busca e apreensão no imóvel.
O investigado foi recolhido à carceragem local e poderá responder, conforme a apuração, por crimes como extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de conteúdo íntimo envolvendo adolescente, entre outros que podem ser identificados no decorrer do inquérito.
A Polícia Civil reforça a importância de que pais e responsáveis acompanhem a rotina digital de crianças e adolescentes e denunciem qualquer situação suspeita.
Leia também:
Megaoperação Império: PCDF derruba quadrilha que furtou 53 caminhonetes e bloqueia R$ 15,9 milhões
Vídeo: Suspeito de roubo de veículo é preso após ser flagrado subido em árvore na Asa Norte
