Neto é investigado por sequestrar avó de 93 anos e desviar dinheiro no Paraná

A Polícia Civil resgatou uma idosa de 93 anos que estava sendo mantida contra a própria vontade pelo próprio neto, de 45 anos, em Campina Grande do Sul, no Paraná. A ação ocorreu na quinta-feira (15), após trabalho conjunto entre policiais civis dos estados de São Paulo e do Paraná.

Segundo as investigações, o homem passou o Ano Novo com a avó, na cidade de Eldorado (SP), e, posteriormente, levou a idosa para o Paraná sem o conhecimento dos demais familiares. A vítima foi localizada na residência do suspeito, situada às margens da BR-116, após o cumprimento de mandado judicial.

Durante as apurações, a Polícia Civil constatou que o neto realizou transferências bancárias a partir das contas da idosa, além de ter alterado o acesso financeiro da vítima. O investigado já era alvo de apuração por desvio de recursos da avó, supostamente utilizados para a compra de um terreno.

Diante da situação, a Polícia Civil solicitou o bloqueio das contas bancárias da idosa e o cumprimento de mandado de busca e apreensão. A vítima foi resgatada e reconduzida a Eldorado, onde passou a ficar sob os cuidados de uma curadora legal.

O suspeito foi encaminhado à delegacia em Campina Grande do Sul, prestou depoimento e foi liberado. As investigações seguem em andamento para apurar possíveis crimes de sequestro, violência patrimonial e abuso contra pessoa idosa.

Leia também:

PF deflagra nova fase da Operação Mão II e mira quadrilha que furtou computadores da Caixa

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -