Um homem de 57 anos morreu afogado após saltar de um barco no Rio Paranã, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, nesta quarta-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para realizar as buscas e tentar localizar a vítima.
Segundo relatos feitos aos militares do 19º Batalhão, o homem estava com dois amigos em uma embarcação quando as fortes chuvas que atingiram a região deixaram o rio com correnteza intensa. Com o balanço do barco, a vítima e outro ocupante decidiram abandonar a embarcação e nadar em direção à margem.
Apenas um deles conseguiu completar o percurso com vida. O segundo homem desapareceu nas águas logo após saltar e não voltou à superfície. As equipes montaram equipes de busca e resgate, mas confirmaram a morte após localizar o corpo próximo ao local da submersão.
O caso reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de nadar ou navegar em rios e represas durante períodos de chuva, quando o volume de água aumenta e a correnteza se torna imprevisível.
Leia também:
Adolescente morre após ser atropelado por moto em Abadiânia; motorista também é menor
Filho de vereador é morto a tiros em Luziânia; polícia investiga motivação
Luziânia, no Entorno do DF, tem hospital entre os 100 melhores públicos do Brasil
