A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (13), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas no Paranoá. A ação ocorreu por volta das 17h28, na Quadra 15, Conjunto G, durante patrulhamento do Grupo Tático Operacional (GTOP).
Segundo a corporação, o jovem fugiu ao perceber a aproximação da viatura, despertando suspeita. Durante o acompanhamento, ele foi visto descartando uma embalagem de cigarro próximo a um arbusto. Após a abordagem, os militares encontraram duas porções de cocaína, uma porção de skunk e R$ 10 em espécie.
No ponto onde o material foi arremessado, os policiais localizaram a embalagem descartada, contendo mais dez porções de cocaína embaladas em sacos tipo ziplock — totalizando doze porções de cocaína e uma de skunk.
Com autorização da mãe do adolescente, a equipe entrou na residência. No quarto do jovem, havia duas balanças de precisão e diversos sacos plásticos para fracionamento, configurando o comércio ilegal de drogas.
O autor foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), junto ao material apreendido.
Leia também:
ROTAM apreende armas escondidas em área de grilagem em Samambaia
Estudantes do Recanto das Emas representam o DF em prêmio global de sustentabilidade em Abu Dhabi
Jovem desaparecido é encontrado morto após armadilha em São Sebastião
