Rato em cima do pão: Dono de mercado é preso após fiscalização encontrar ratos e alimentos vencidos

A Polícia Civil de Goiás prendeu o proprietário de um supermercado no Setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, após constatar uma série de irregularidades sanitárias na manhã desta quarta-feira (7). A ação foi realizada pela Central de Flagrantes de Aparecida – 2ª DRP em conjunto com a Vigilância Sanitária.

A operação começou após a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava um rato caminhando sobre pães expostos à venda no estabelecimento. Quando os agentes chegaram ao local, o fato se confirmou e foi identificada infestação ativa de roedores.

Durante a fiscalização, foram apreendidas mais de 40 unidades de leite com validade vencida — algumas armazenadas em meio a fezes de ratos — além de produtos violados com sinais de mordidas, alimentos deteriorados e estocados sem controle sanitário. A equipe também encontrou fezes em áreas de estoque e embalagens prontas para venda.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário foi autuado pelos crimes contra as relações de consumo ao manter produtos impróprios para consumo, além de infração ao artigo 268 do Código Penal, que trata do descumprimento de medidas sanitárias preventivas.
A Vigilância Sanitária lavrou autos administrativos, determinou a inutilização dos produtos e adotou providências para sanitização do local.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -