A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu, nesta terça-feira (30), um adolescente suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de furto, após o roubo de mais de R$ 1 milhão em joias de ouro e prata de uma joalheria localizada em um shopping de Rio Verde, no sudoeste goiano.
A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde – 8ª Delegacia Regional de Polícia, com apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás, em Águas Lindas de Goiás. Parte das joias subtraídas foi recuperada.
Furto ocorreu durante a madrugada
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada do dia 28 de dezembro de 2025, em uma renomada joalheria situada dentro de um shopping da cidade. Durante a ação criminosa, o autor furtou mais de 2 mil peças de joias em ouro e prata, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão ao estabelecimento.
A corporação tomou conhecimento do furto na segunda-feira (29) e iniciou imediatamente as diligências.
Infrator foi identificado em menos de 24 horas
Em menos de 24 horas, por meio de ações operacionais e de inteligência, os policiais conseguiram identificar o infrator, um adolescente, que foi localizado no município de Santo Antônio do Descoberto, na região do Entorno do Distrito Federal.
Com o apoio da Polícia Militar de Goiás, o adolescente foi apreendido em flagrante nesta terça-feira (30). Durante a ação, os policiais também conseguiram recuperar parte das joias furtadas.
Por se tratar de menor de idade, o caso segue sob os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As investigações continuam para apurar todos os detalhes do crime e localizar o restante dos bens subtraídos.
