O homem preso suspeito de envolvimento no assassinato de Evanisse Lopes da Silva, de 41 anos, conhecida como “Ruiva da Feira”, foi identificado como Jhonatan Maurício Alves Félix dos Santos. Ele foi capturado no domingo (28), na região da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal.
A prisão foi realizada por policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia, no Entorno do DF. Após ser abordado e detido, o suspeito foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia (Gama), onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga se Jhonatan teve participação direta no homicídio e segue apurando a identidade de um segundo envolvido no crime.
Crime ocorreu no dia 25 de dezembro, em Novo Gama
Evanisse foi morta a tiros na garagem da própria residência, localizada em Novo Gama (GO), no dia 25 de dezembro. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. As imagens mostram dois homens armados chegando ao local e efetuando disparos antes de fugirem a pé.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.
Vítima havia relatado ameaças meses antes
Meses antes do crime, Evanisse já havia relatado ameaças de morte durante uma discussão ocorrida em uma feira no bairro Pedregal, em Novo Gama. Na ocasião, um homem teria a intimidado e exibido uma arma de fogo.
Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar, que abordou o suspeito. A arma foi apreendida e o homem acabou preso em flagrante. Em maio deste ano, ele foi condenado pela Justiça de Goiás a mais de três anos de prisão em regime semiaberto por crimes como porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e resistência.
As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente a dinâmica do homicídio e a participação de cada envolvido.
