A atuação rápida da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi decisiva para evitar um possível linchamento após o atropelamento de duas mulheres na tarde desta quinta-feira (25), na QNO 19, em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal.
De acordo com a PMDF, os policiais foram acionados via COPOM por volta das 12h47 para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram uma grande aglomeração de pessoas em estado de extrema tensão, após um homem, que conduzia um veículo sob aparente estado de embriaguez, atropelar duas vítimas, ambas senhoras, gerando forte comoção popular.
Diante da tentativa da população de agredir o motorista, os militares atuaram com técnica, equilíbrio e rapidez, solicitando apoio de equipes do 8º e do 10º Batalhão, conseguindo isolar a área e preservar a integridade física de todos os envolvidos. O autor foi detido ainda no local.
Durante a abordagem, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Além disso, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não apresentou motorista habilitado para assumir o veículo. Diante das irregularidades e de pendências administrativas, o automóvel foi removido ao pátio do DER, em Ceilândia.
O homem foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Estado de saúde das vítimas
As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). Uma das mulheres foi encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A outra vítima já havia sido transportada por uma unidade de resgate antes da chegada da PMDF, não sendo possível obter informações atualizadas sobre seu estado de saúde naquele momento.
A Polícia Militar destacou que a ação rápida e profissional evitou um desfecho ainda mais grave, garantindo a ordem pública, a segurança das vítimas e a condução responsável do autor às autoridades competentes.
Saiba mais:
