Secretaria de Saúde orienta levar documento e caderneta; gestantes podem receber dose contra o VSR
Os moradores do Distrito Federal terão 52 locais de vacinação disponíveis neste sábado (13) para atualização da caderneta e proteção contra dengue, covid-19, gripe e outras doenças previstas no Calendário de Vacinação. As equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) estarão preparadas para atender pessoas a partir dos 6 meses de idade, conforme as indicações para cada faixa etária e grupos prioritários.
A recomendação é que o cidadão leve documento de identidade e, se possível, a caderneta de vacinação. Os endereços e horários de atendimento podem ser consultados no site da SES-DF.
Gestantes a partir da 28ª semana poderão receber a vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR).
Ações especiais no Guará, Sol Nascente e Paranoá
Um dos pontos de vacinação será o evento GDF Mais Perto do Cidadão, realizado na manhã de sábado no estacionamento do Ginásio do Cave, no Guará II. Também haverá equipes atuando no Sol Nascente e na agrovila Café Sem Troco, zona rural do Paranoá.
Os demais locais incluem UBSs distribuídas em 19 regiões administrativas, reforçando a estratégia de ampliar o acesso à imunização em todo o DF.
A iniciativa integra o esforço contínuo do GDF para aumentar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças respiratórias e infecciosas.
