Rubro-Negro vence jogo eletrizante no Maracanã, Palmeiras perde invencibilidade fora de casa e briga pela liderança fica ainda mais acirrada na reta final do Brasileirão.
A briga pelo topo do Campeonato Brasileiro ganhou novos contornos neste fim de semana. Depois de uma rodada no meio da semana favorável ao Palmeiras, o Flamengo deu a resposta e terminou a 33ª rodada colado no líder. Os dois times agora somam 68 pontos, ambos com um jogo a menos, mas o Verdão segue na frente por ter uma vitória a mais.
No Maracanã, o Flamengo fez valer a força em casa e abriu 3 a 0 sobre o Santos, com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique. Arrascaeta ainda perdeu um pênalti que poderia ampliar a vantagem. O Peixe reagiu no fim com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz, mas a pressão tardia não evitou a derrota. O resultado manteve o Santos no Z-4, com apenas 33 pontos.
Em Mirassol, o Palmeiras não conseguiu repetir o bom desempenho da rodada anterior. O time paulista levou o primeiro gol logo aos 2 minutos, marcado por Gabriel. Vitor Roque empatou com uma bela bicicleta, mas João Victor voltou a colocar o Mirassol na frente ainda no primeiro tempo. A equipe interiorana segue invicta em casa, com 11 vitórias e seis empates em 17 jogos, permanecendo no G-4 com 59 pontos.
A rodada terminou com Fortaleza e Grêmio empatando por 2 a 2 no Castelão. O destaque da partida foi o lance inusitado de Carlos Vinícius, que furtou a bola atrás do goleiro Brenno e marcou. Marlon ampliou para o Tricolor Gaúcho, enquanto Bareiro e Matheus Pereira garantiram o empate para o Leão. O Fortaleza segue em penúltimo lugar, com 30 pontos, enquanto o Grêmio aparece em 14º, com 40.
