GDF abre 1.266 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições para o 4º ciclo do QualificaDF Móvel estão abertas até 16 de novembro e contemplam Samambaia, Brazlândia, Riacho Fundo II e Sobradinho

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), abriu 1.266 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no âmbito do 4º ciclo do projeto QualificaDF Móvel – 2ª Etapa. A iniciativa tem como meta ampliar o acesso à formação profissional e preparar trabalhadores para o mercado de trabalho em diversas regiões administrativas.

As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro, de forma totalmente online, por meio do Formulário de Pré-Inscrição disponível no portal da Sedet-DF.

Os cursos serão realizados em Samambaia, Brazlândia, Riacho Fundo II e Sobradinho, com opções que abrangem desde áreas administrativas até setores de beleza e tecnologia.

Confira as principais oportunidades:

  • Samambaia: Manicure e pedicure, trancista, auxiliar administrativo, redes sociais aplicadas ao empreendedorismo e manutenção de celular.

  • Brazlândia: Atendente de farmácia, cuidador de pessoa idosa, manicure e pedicure, estética facial, maquiagem profissional, auxiliar administrativo, administração de serviços hospitalares, técnicas de decoração com balões, auxiliar de recursos humanos e e-commerce.

  • Riacho Fundo II: Técnicas de decoração com balões, crochê criativo, cabeleireiro, operador logístico, atendente de farmácia, maquiagem profissional, cuidador de pessoa idosa, auxiliar administrativo, redes sociais aplicadas ao empreendedorismo e manutenção de celular.

  • Sobradinho: Trancista, design de sobrancelhas, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo e e-commerce.

O projeto QualificaDF Móvel leva cursos profissionalizantes gratuitos a diferentes regiões do DF por meio de unidades móveis equipadas como salas de aula, garantindo acesso facilitado à capacitação e incentivando o empreendedorismo local.

Confira o edital completo!

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -