Jovem de 16 anos morre após ser esfaqueado em assalto na Asa Sul; suspeitos foram apreendidos no Paranoá

Cinco adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta sexta-feira (17) no Paranoá, suspeitos de ato infracional análogo ao crime de latrocínio. O caso ocorreu na Quadra 113 Sul, em Brasília, quando um jovem de 16 anos foi esfaqueado e teve o celular roubado.

Segundo a PMDF, os policiais do 1º Batalhão, com apoio do 5º Batalhão, foram acionados por volta das 19h para atender à ocorrência de tentativa de latrocínio. No local, testemunhas relataram que o grupo de adolescentes atacou a vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e encaminhada em estado grave ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas relataram que o jovem, identificado como Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, estudante do Colégio Militar de Brasília, participava de uma partida de vôlei na quadra da 112 Sul quando foi abordado por um grupo de adolescentes. Ele ainda vestia o uniforme escolar e teve o celular levado pelos assaltantes. Segundo moradores, Isaac tentou recuperar o aparelho e acabou atingido com golpes de faca durante a fuga dos suspeitos.

Com o auxílio do rastreamento do celular roubado, os policiais localizaram o sinal do aparelho no Paranoá. Ao chegar ao endereço indicado, abordaram cinco adolescentes e recuperaram o telefone da vítima. Durante a ação, os detidos informaram que o autor da facada havia fugido. Horas depois, a PMDF localizou o autor da facada acompanhado de um outro adolescente, os dois foram capturados.

Todos os adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde medidas cabíveis foram adotadas.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -