Uma ação da Polícia Militar do Distrito Federal (20º BPM) resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas e na prisão de três pessoas, em operação realizada às 15h desta sexta-feira (10/10), no Itapoã. A investigação teve início a partir de denúncia anônima que apontou um veículo suspeito de realizar entregas de entorpecentes no formato delivery.
O carro foi abordado na Quadra 15 do Paranoá, e o proprietário indicou à polícia um imóvel onde o restante das drogas estaria escondido. No local, uma mulher de 32 anos recebeu os policiais e assumiu ser responsável pelo material, além de confessar integração a uma facção criminosa atuante no DF, conhecida como “Comboio do Cão”.
Durante a ação, foram apreendidos 56 barras de cocaína, 23 barras de skunk, 23 barras de crack, 26 tabletes de dry, 1 barra e meia de maconha, 2 pedaços de cocaína, uma balança de precisão, um carro e uma moto. Os três indivíduos detidos foram conduzidos ao 6º DP para registro de ocorrência. O total de drogas apreendidas foi avaliado em aproximadamente R$ 2,3 milhões.
A operação reforça o combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal, com ações preventivas e repressivas que buscam desarticular facções e reduzir a circulação de entorpecentes na capital.
