Motorista é preso pela PMDF com 70 kg de pescado transportado ilegalmente no DF

Durante uma operação realizada na noite de domingo (28) em Planaltina, a Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu cerca de 70 quilos de pescado transportados de forma ilegal. A ação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que atuava com o Grupo Tático Ambiental (GTA) em um ponto de bloqueio na área rural da região.

 

Ao abordar uma caminhonete, os policiais encontraram caixas de isopor na carroceria contendo diferentes espécies de peixes, entre elas pintado, papa-terra, piau e piranha, além de equipamentos de pesca. O condutor, de 48 anos, afirmou ter pescado em Goiás, mas alegou desconhecer a proibição de transporte. Ele foi preso em flagrante por crime contra os recursos pesqueiros, conforme a Lei nº 9.605/98 e a Instrução Normativa nº 02/2019 da Secretaria de Meio Ambiente de Goiás, que estabelece a cota zero para transporte de pescado.

 

Dois passageiros, de 55 e 56 anos, que estavam no veículo, foram ouvidos e liberados. O material apreendido foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade de Brasília (UnB), enquanto o motorista foi levado à 16ª Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -