“Um mlk cheio de sonhos”: morre torcedor do Vasco atacado por flamenguistas em ônibus do DF

O torcedor do Vasco, Eumar Vaz tinha, 34 anos, esfaqueado em um ônibus de Samambaia, na noite desse domingo (21) não resistiu aos ferimentos e morreu. A tragédia causou forte comoção entre familiares, amigos e membros da torcida organizada Força Jovem Vasco, da qual o jovem fazia parte.

Em nota oficial, a torcida repudiou a ação covarde dos agressores, classificando o ataque como “ultraje aos limites de qualquer ideologia de torcedor” e reforçando que ninguém merece perder a vida por conta de futebol. “Um jovem cheio de sonhos, com filho pequeno, teve sua jornada interrompida por uma ação covarde. Estamos de luto e não mediremos esforços para apoiar a família e cobrar justiça”, afirma o comunicado.

Eumar vestia uma camisa do Vasco, quando entrou no ônibus em que estavam mais de 10 torcedores do flamengo, que teriam obrigado o rapaz a tirar a blusa. A vítima se negou a tirar a camisa e o bando agrediu, o jovem foi atingido com uma facada. O fato ocorreu logo após a partida entre Vasco e Flamengo, que encerrou com empate por 1 x 1

A PMDF mantém investigação para localizar os responsáveis pelo crime e responsabilizá-los. A manifestação da torcida ressalta a urgência de ações das autoridades para prevenir episódios de violência entre torcedores e punir quem age fora da lei.

A morte do torcedor acende novamente o alerta sobre a gravidade da violência em confrontos esportivos e a necessidade de medidas imediatas de segurança e conscientização em transportes públicos e locais de concentração de torcedores.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -