Golpe milionário: Polícia Civil encontra 126 veículos subtraídos por empresa de engenharia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Resgate, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de veículos ligados a crimes de apropriação indébita e estelionato. A ação ocorreu em oito endereços distribuídos por Anápolis, Jaraguá, Goianésia e Formosa, além de locais nos estados do Pará, Pernambuco e Piauí, resultando na apreensão de 126 veículos subtraídos pela empresa investigada.

As investigações apontam que uma empresa de engenharia, com atuação em diversos estados, firmou contrato de aluguel de 436 veículos com uma locadora sediada em Goiânia. Esses carros seriam utilizados em projetos em diferentes regiões. Entretanto, após receber a frota, a empresa investigada deixou de efetuar os pagamentos e se recusou a devolver os veículos, chegando a ocultar a localização e remover rastreadores de alguns deles.

O prejuízo já calculado pela empresa locadora ultrapassa R$ 10 milhões, e há indícios de que a mesma prática tenha sido repetida com outras locadoras pelo país, configurando atuação reiterada. As investigações seguem com a oitiva de testemunhas e envolvidos, além da busca por outros veículos e análise das provas coletadas nesta fase. A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Pará, Pernambuco e Piauí.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -