O Flamengo voltou a vencer o Internacional neste domingo (17), desta vez pelo Brasileirão, em pleno Beira-Rio. Com dois gols de Pedro em apenas cinco minutos do primeiro tempo e outro de Plata na etapa final, o Rubro-Negro derrotou o Colorado por 3 a 1 e manteve a ponta da tabela com folga. Borré ainda descontou nos acréscimos, mas sem mudar o destino da partida.
A vitória veio logo após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, no Maracanã, e serviu de ensaio para o duelo decisivo de quarta-feira, também em Porto Alegre.
Pedro implacável
O centroavante Pedro, mais uma vez, foi o grande nome do confronto. Titular no Beira-Rio após começar no banco pela Libertadores, o camisa 9 marcou duas vezes entre os seis e os 11 minutos de jogo. Primeiro, completou jogada de Arrascaeta e Varela. Depois, recebeu novo passe do uruguaio e finalizou com precisão no canto de Anthoni.
O Flamengo poderia ter ampliado ainda na etapa inicial com Léo Pereira, que acertou a trave em uma bicicleta, mas o Colorado também teve chances de diminuir com Clayton Sampaio e Alan Benítez, ambas desperdiçadas.
Controle e segurança
Na volta do intervalo, o Inter tentou reagir, mas encontrou um Flamengo organizado e eficiente. O terceiro gol saiu após erro na saída de bola colorada: Arrascaeta serviu Plata, que avançou e bateu firme para marcar. Borré ainda descontou nos acréscimos, depois de Alan Rodríguez acertar a trave, mas já era tarde demais.
Situação na tabela
Com o resultado, o Flamengo chegou a 43 pontos e abriu seis de vantagem para Cruzeiro e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. O Inter estacionou nos 24 pontos e ocupa a 12ª posição.
Próximos compromissos
As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas da Conmebol Libertadores. No Brasileirão, o Inter encara o Cruzeiro, sábado (23), no Mineirão, às 18h30. Já o Flamengo recebe o Vitória no Maracanã, na segunda (25), às 21h.