Uma madrugada de terror tomou conta do Condomínio Residencial Vitória, no Conjunto 5 da Ponte Alta Norte, região do Gama, no Distrito Federal, entre sábado (5) e domingo (6). Policiais militares do Batalhão Rural agiram com rapidez para prender um homem de 38 anos, embriagado e sob efeito de drogas, que ameaçava matar a companheira, de 31 anos, e seus três filhos menores — chegando a declarar que “beberia o sangue de todos depois que os matasse”.
A ocorrência teve início por volta da meia-noite, quando a mulher acionou a Polícia Militar relatando as ameaças. A situação de pânico foi confirmada quando o agressor repetiu as ameaças em ligação telefônica com uma policial da equipe. Diante do risco iminente, os militares realizaram adentramento tático, encontrando o homem em surto dentro de um quarto, próximo às crianças que dormiam no chão.
Durante a condução até a 20ª Delegacia de Polícia do Gama, o detido confessou ter passagens criminais e disse ser “ex-comandante de uma facção no DF”, além de afirmar que “queria ser preso mesmo”. A vítima relatou outros episódios de agressões e medo constante. Ela foi orientada sobre seus direitos e sobre como solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
A intervenção rápida e precisa da Polícia Militar do DF foi essencial para preservar vidas e impedir que a situação terminasse em tragédia, reforçando a importância do enfrentamento imediato à violência doméstica.