GDF vai licitar 484 bancas em feiras permanentes e 17 lojas da Galeria dos Estados

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, nesta quarta-feira (25), a abertura de licitação para 484 bancas comerciais em 14 feiras permanentes espalhadas por dez regiões administrativas, além de 17 lojas da Galeria dos Estados, no Plano Piloto. A medida busca ocupar espaços que estavam fechados ou irregulares e impulsionar o comércio popular local.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega de Termos de Ocupação de Uso para 570 feirantes, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O evento simboliza o esforço do GDF em fortalecer e legalizar o trabalho de quem vive do comércio informal, garantindo segurança jurídica para os feirantes.

“São 501 boxes à disposição de quem quer trabalhar, melhorar de vida. A determinação do governador Ibaneis Rocha é cuidar das feiras e apoiar quem produz e gera renda”, afirmou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

As bancas disponíveis estão localizadas em feiras de Ceilândia, Samambaia, Brazlândia, Gama, Riacho Fundo II, Candangolândia, São Sebastião, Estrutural, Paranoá e no Plano Piloto, incluindo a tradicional Feira da Torre de TV. Os interessados poderão vender alimentos, confecções, calçados, artigos religiosos, utensílios domésticos, produtos agropecuários, entre outros.

Para concorrer, é necessário entregar dois envelopes – um com a documentação de habilitação e outro com a proposta de preço – até 28 de julho, nas sedes das administrações regionais onde as feiras estão localizadas. Pessoas físicas e jurídicas podem participar.


📍Termos de ocupação entregues a 570 feirantes

Durante o evento, também foram entregues termos de ocupação a feirantes já em atividade em 23 feiras permanentes e dois shoppings populares, incluindo as feiras M Norte, P Norte, P Sul, Setor O e Guariroba, em Ceilândia, cidade com maior número de feiras do DF.

O secretário-executivo das Cidades, Takane Nascimento, destacou a importância da regularização:

“É o gesto que resgata a cidadania dos feirantes e dá tranquilidade para que eles possam trabalhar com dignidade.”

A Fecomércio-DF foi parceira na ação. O presidente da entidade, José Aparecido Freire, também celebrou o avanço:

“São 570 empresários-feirantes com autorização para atuar legalmente. Isso representa dignidade, segurança e oportunidade.”

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -