Um homem de 28 anos, alvo de um mandado de prisão preventiva por violência doméstica, foi preso nesta semana em Taguatinga durante operação da Polícia Civil do Distrito Federal. Durante as diligências, as equipes descobriram que ele também atuava na distribuição de drogas em vários pontos da cidade, o que levou à sua prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A investigação teve início com um levantamento feito pela Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 12ª Delegacia de Polícia, responsável pelo cumprimento do mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Taguatinga. Ao longo da apuração, com apoio da Seção de Repressão às Drogas (SRD), a Polícia Civil identificou que o investigado estava distribuindo cocaína e maconha com o auxílio de uma mulher de 37 anos, sua companheira.
Abordagem flagrou dupla com cocaína e dinheiro
A abordagem ocorreu enquanto o homem conduzia um veículo usado na distribuição das drogas. Com ele, os agentes encontraram R$ 100 em espécie e uma porção de cocaína em seu bolso. No interior do carro, havia uma bolsa com maconha, três porções adicionais de cocaína e R$ 324,25. A bolsa pertencia à mulher que o acompanhava e também foi presa em flagrante.
Na sequência, os policiais seguiram até a residência da dupla, onde foram apreendidos 67g de cocaína, outras porções de maconha, dinheiro em espécie e uma balança de precisão, confirmando a atuação da dupla no tráfico.
Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e o mandado de prisão contra o homem foi cumprido formalmente. O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
A operação contou com a atuação integrada das equipes da SAM, SRD e da Seção de Investigação Geral (SIG) da 12ª DP, reafirmando o compromisso da Polícia Civil do DF no combate simultâneo à violência doméstica e ao tráfico de drogas.
Com informações da PCDF