Flagrante na Rodoviária Interestadual: casal é preso após esconder cães amarrados em malas

Na madrugada desta sexta-feira (6/6), um caso chocante de maus-tratos a animais foi flagrado na Rodoviária Interestadual de Brasília. Um casal foi preso em flagrante ao tentar embarcar em um ônibus com dois cães trancados dentro de malas, com as patas amarradas e os zíperes totalmente fechados.

O crime só foi descoberto graças ao faro aguçado da K9 Paçoca, cadela do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Durante uma ação de treinamento prático com alunos do Curso de Formação de Praças, a equipe percebeu a reação da cadela a duas bagagens no setor de embarque, por volta da 1h30 da manhã.

Ao abrir as malas, os policiais encontraram os dois cães em situação degradante. O casal, ambos de 44 anos, pretendia viajar para São Paulo, mas acabou sendo detido no local e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A Polícia Civil confirmou que os dois foram autuados por crime de maus-tratos a animais, previsto na legislação federal.

Os cães foram resgatados com vida, e, apesar do sofrimento evidente, passam bem. Eles foram acolhidos e deverão ser encaminhados aos cuidados de uma entidade protetora.

Paçoca: heroína de quatro patas

A atuação da cadela Paçoca foi essencial para o flagrante. Especializada em patrulhamento tático com cães, a K9 tem treinamento para detectar odores suspeitos e situações de risco, mostrando, mais uma vez, o valor do trabalho conjunto entre agentes e animais da PMDF.

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -