Fúria e destruição: homem vandaliza unidade de saúde e é preso em flagrante em Ceilândia

Na noite deste domingo (27/4), um homem foi preso após protagonizar cenas de destruição na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia I, na QNN 27. Vídeos gravados por pacientes mostraram o momento em que o acusado, em um surto de fúria, lançou um objeto contra as portas de vidro da unidade, derrubando-as no chão. A unidade, que se encontrava cheia de pacientes a espera de atendimento, foi tomada pelo pânico.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem se exaltou por conta de uma suposta demora no atendimento médico. O vandalismo se intensificou com gritos e incitação à confusão entre outros pacientes. Além das portas, um totem de retirada de senhas e uma televisão também foram destruídos. A chegada rápida da PMDF conteve a situação, resultando na prisão do agressor, que foi conduzido para a 15ª Delegacia de Polícia e autuado por dano ao patrimônio público.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela gestão da unidade, repudiou com veemência os atos de violência. Em nota, explicou que a situação começou após a implementação de uma medida emergencial de restrição no atendimento pediátrico, necessária para garantir a segurança de crianças internadas em estado grave.

“O IgesDF lamenta profundamente o ocorrido. Reafirmamos que atitudes violentas apenas comprometem o atendimento médico e tornam o ambiente hostil para profissionais e pacientes que aguardam de forma respeitosa”, destacou o instituto, que também informou o reforço emergencial na contratação de novos médicos para recompor a equipe da unidade.

Atos como esse evidenciam o desrespeito ao bem público, aos profissionais da saúde e, pricipalmente, aos outros pacientes que aguardavam no local e que tiveram seus atendimentos interrompidos por conta da ação de um único indivíduo.

Repórter Capital

Imagem: Reprodução

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -