A Esplanada dos Ministérios virou palco de uma celebração histórica neste fim de semana. Em comemoração aos 65 anos de Brasília, milhares de pessoas lotaram o gramado central no primeiro dia de festa, neste sábado (19), embaladas por grandes atrações como Wesley Safadão, Léo Santana, Dhi Ribeiro, William & Marlon e Enzo & Rafael.
Com o tema “O melhor tempo é agora”, o evento segue neste domingo (20) com Fagner, Mari Fernandez e o aclamado espetáculo O Grande Encontro, que reúne Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo. Na segunda-feira (21), data oficial do aniversário, é a vez do pagode do Menos é Mais e da sertaneja explosiva da dupla Zé Neto & Cristiano, que gravará um novo conteúdo audiovisual diretamente da capital.
Toda a programação é gratuita, sem necessidade de ingresso, e o acesso foi facilitado pelo programa Vai de Graça, que garante gratuidade no transporte público – ônibus e metrô – até o encerramento do evento.
Estrutura de festival e clima de união
Com investimento de R$ 15 milhões por parte do Governo do Distrito Federal (GDF), a festa foi pensada para acolher todos os públicos. A estrutura inclui megapalco, telões, passarela para aproximar os artistas do público, camarotes, praça de alimentação, roda-gigante, tirolesa, estúdio para criadores de conteúdo, espaço kids, área pet e 60 banheiros químicos.
“O amor que eu tenho por essa cidade é imenso. Com o programa Vai de Graça conseguimos trazer as pessoas para curtir grandes shows de forma democrática”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
A vice-governadora Celina Leão destacou o esforço do GDF para proporcionar o melhor aniversário que a capital já viveu: “Tudo foi preparado com muito carinho para refletir o compromisso com a qualidade de vida dos brasilienses”.
Programação continua neste domingo e segunda
Confira os destaques que ainda vêm por aí:
Domingo (20)
-
18h30 – Fagner
-
22h – O Grande Encontro
-
00h – Mari Fernandez
Segunda (21)
-
10h – Evento gospel
-
19h – Menos é Mais
-
22h30 – Zé Neto & Cristiano