A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de um homem cujo corpo foi encontrado esquartejado, na tarde desta sexta-feira (4), em um contêiner de lixo no Riacho Fundo I. A vítima, que seria uma pessoa em situação de rua, ainda não teve a identidade oficialmente confirmada.
O caso foi descoberto por moradores da QN 7, que estranharam uma caixa plástica com sinais de sangue ao lado de um contêiner. Ao ser acionada, a Polícia Militar constatou que havia partes de um corpo no interior da caixa. A perícia foi chamada e iniciou os trabalhos no local.
Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação de um homem que descartou a caixa no contêiner. Ele e um sobrinho foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o relato de um dos envolvidos, ele não sabia o conteúdo da caixa e apenas teria feito o descarte a pedido de terceiros. No entanto, vestígios de sangue foram encontrados em um veículo utilizado por eles.
As autoridades também investigam um imóvel na mesma quadra, onde há indícios de que o crime possa ter ocorrido. A perícia identificou sinais de limpeza recente e vestígios de sangue no local.
A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar a vítima e apurar eventuais responsabilidades. Até o momento, nenhuma linha de investigação foi descartada.
Moradores da região relataram surpresa e preocupação com o ocorrido, e a polícia reforça o pedido de colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia (197).
Repórter Capital
Imagem: Reprodução