A Polícia Federal realizou diversas prisões entre os dias 28 e 30 de março no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em operações distintas, nove passageiros foram flagrados transportando cocaína em voos para a França, Portugal, Catar e Irlanda. Além disso, um homem procurado pela Justiça foi capturado no momento em que tentava embarcar.
Passageiros flagrados com drogas
Durante fiscalizações migratórias com o uso de raios-x e espectrômetro de massa, sete passageiros foram presos ao tentar embarcar com cocaína escondida no estômago. Entre eles, estavam seis homens e uma mulher, com destinos para a França (5), Portugal (1) e Inglaterra (1). Como o transporte da droga representa alto risco de morte, todos foram escoltados ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), onde permanecem sob custódia até a eliminação total da substância.
Em outra ação, duas mulheres foram presas ao tentar embarcar para a França transportando cerca de um quilo de cocaína cada, escondida sob as roupas. Uma delas tentou fugir da área restrita, mas foi capturada pelos agentes.
Droga escondida em malas
Um boliviano que pretendia viajar para o Catar, com conexão para a Turquia, foi preso com dois quilos de cocaína escondidos em fundos falsos de sua mala.

Em outra ocorrência, policiais com o apoio de cães farejadores interceptaram uma passageira brasileira prestes a embarcar para a França. Sua bagagem foi revistada, revelando dez quilos de cocaína escondidos em compartimentos secretos. A mulher foi presa em flagrante.
Foragido capturado
Além das apreensões de drogas, os policiais federais prenderam um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi identificado e detido no momento em que tentava passar pelos procedimentos migratórios.
Todos os detidos foram encaminhados à Justiça Federal e responderão por tráfico internacional de drogas, podendo pegar penas severas conforme a legislação vigente.
Repórter Capital com informações da Polícia Federal
Imagens: PF
