A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou, em duas operações distintas, a prisão de três suspeitos de tráfico de drogas no Itapoã. As ações ocorreram no domingo (23) e na segunda-feira (24), com a apreensão de diversos entorpecentes e materiais usados no comércio ilegal.
No domingo (23), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) receberam uma denúncia anônima sobre um imóvel na QL 3 que funcionava como ponto de venda de drogas. A equipe de inteligência passou a monitorar o local e confirmou a movimentação suspeita. Quando um homem chegou ao endereço em um veículo para negociar entorpecentes, os policiais entraram em ação.
Ao perceberem a presença da polícia, um dos suspeitos tentou fugir para dentro da casa, enquanto o outro tentou escapar de carro em direção ao Paranoá. Ambos foram capturados. Durante a vistoria na residência, foram apreendidos 148 comprimidos de ecstasy, porções de haxixe, MDMA, maconha, três balanças de precisão, dinheiro e pinos vazios usados para armazenar cocaína.
Já nessa segunda-feira, outra denúncia levou os policiais do Gtop 40 a prender uma mulher na quadra 314 do Condomínio Del Lago II. A suspeita estaria armazenando drogas em casa para revenda.
A equipe encontrou a mulher em frente à residência e, após abordagem, ela autorizou a entrada dos policiais. Durante a busca, foram encontrados dentro do armário de seu quarto um tablete de maconha, 13 comprimidos de ecstasy e uma balança de precisão.
A mulher alegou que as drogas pertenciam à sua irmã, que não estava presente no momento da abordagem. No entanto, diante do flagrante, ela foi encaminhada à 6ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.
As operações reforçam o trabalho da PMDF no combate ao tráfico de drogas na região, garantindo mais segurança para a população do Itapoã.
Ana Paula Alves
Imagem: Divulgação PMDF