100 histórias, um mesmo sonho: Casamento Comunitário do GDF tem recorde de participação

O fim de tarde às margens do Lago Paranoá foi o cenário perfeito para um momento inesquecível. De mãos dadas e cheios de emoção, 100 casais oficializaram a união no primeiro Casamento Comunitário de 2025. O evento, organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), garantiu a realização desse sonho sem custos para os noivos.

A estrutura montada especialmente para a cerimônia contou com decoração floral, um tapete vermelho para a entrada dos casais e até uma banda ao vivo, que deu o tom emocionante à celebração. Para muitos, o dia foi a realização de um desejo antigo, antes adiado por dificuldades financeiras.

23/03/2025 - Casamento Comunitário alcança recorde de participação e oficializa união de 100 casais

Foi o caso de Rosângela Fernandes, de 37 anos, que não escondeu a felicidade. “Quando fiquei sabendo do casamento comunitário, conversei com meu noivo e nos inscrevemos. Hoje estou aqui, casando, e o coração está acelerado”, contou. Já Ana Cássia Ferreira, de 18 anos, sempre sonhou em usar um vestido de noiva. “Foi difícil escolher porque eram muitos modelos lindos, mas no final deu tudo certo. Estou muito feliz”, disse.

Além de toda a cerimônia, os casais tiveram direito a produção completa, com cabelo, maquiagem, traje especial e ensaio pré-nupcial. O apoio de empresas e voluntários ajudou a tornar cada detalhe possível, desde a preparação até a festa.

Para a vice-governadora Celina Leão, além de celebrar o amor, a iniciativa garante direitos e segurança jurídica para os casais. “Muitos já viviam juntos há anos, mas não tinham condições de oficializar a união. Com esse evento, eles conseguem formalizar o casamento e fortalecer os laços familiares”, destacou.

Com o pôr do sol como testemunha e muitos sorrisos trocados, o Casamento Comunitário foi muito mais do que um evento. Para cada casal, foi o início de uma nova fase, cheia de esperança e companheirismo.

Repórter Capital

Imagem: Agência Brasília

 

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -