PCDF prende homem acusado de jogar gato pela janela do apartamento

Por Repórter Capital

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta sexta-feira (21), a Operação Felicide, após receber informações sobre maus-tratos e morte de gatos em uma residência na QR 403, em Samambaia. A investigação teve início a partir de uma ocorrência registrada na Delegacia Eletrônica e foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA).

Análise de imagens de segurança revelou que, na madrugada do dia 20 de fevereiro de 2025, um gato caiu ou foi arremessado de um apartamento. Horas depois, o morador do imóvel foi flagrado indo até o local onde o animal caiu. O felino, gravemente ferido, recebeu atendimento de moradoras da região e foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece sob cuidados.

Policiais da DRCA foram até o endereço e aguardaram a chegada do responsável pelo apartamento, que não estava no momento. Ao entrar no local, a equipe encontrou o ambiente em condições insalubres, com lixo acumulado e estrutura danificada. Apenas um filhote de gato foi encontrado vivo. O morador afirmou que possuía apenas um gato e que os demais haviam morrido. Confrontado com imagens do felino resgatado, ele reconheceu que o animal era seu.

Durante as buscas, o suspeito relatou que um de seus gatos morreu envenenado e indicou onde estavam enterrados outros dois felinos.

Diante das evidências, o homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por maus-tratos a animais, com base no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98. A investigação continuará para apurar outras possíveis infrações.

A PCDF reforça a importância de denúncias para coibir crimes contra os animais. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais, incluindo o telefone 197, e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br e WhatsApp (61) 98626-1197.

 

Foto: Feeepik

CONTINUE LENDO

- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- PUBLICIDADE -